quinta-feira, 27 de junho de 2019

MARANHÃO: Obras em ponte de Nova Iorque encerram espera de décadas da comunidade



Moradores do município de Nova Iorque do Maranhão já podem ver a realização de um sonho esperado há mais de 20 anos: a construção da ponte que faz a ligação entre as comunidades e a sede do município. Para atender a demanda da comunidade, o Governo do Maranhão após a sondagem e elaboração de projeto, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), deram início aos trabalhos que agora já estão em fase de finalização.

Para o Secretário da Sinfra, a ponte é uma obra muito significativa para a comunidade, uma vez que vai facilitar a mobilidade entre as comunidades. “Esse é mais um projeto muito importante, que vai além da mobilidade para as famílias dessa região. Sabemos que ao interligar de maneira rápida e segura, todas os povoados poderão fazer o escoamento da sua produção para a sede e demais comunidades, e com certeza a economia no local será fortalecida”, comentou.

Antes da obra, a população dos povoados na região utilizava a antiga ponte por décadas sem qualquer medida de segurança, o que ocasionou inúmeros acidentes no local, até que a área foi desativada, deixando toda a comunidade completamente isolada da sede.

Antes, o acesso era assim


Além da ponte sobre o Riacho Pedro do Fogo, o Governo do Estado também realizou ações por meio do Programa Mais Asfalto no povoado Chapada dos Marcos. Para a Sra. Domingas, moradora do povoado, o asfalto mudou a vida das pessoas. “O asfalto no nosso povoado trouxe muitas melhorias para nossa comunidade. A ponte também era um sonho distante, mas agora vamos conseguir ir ao banco, fazer compras, e vender nossa produção em Nova Iorque, sem o sofrimento de antes,” disse.

Para chegar até Nova Iorque, os moradores faziam um longo trajeto o que enfraqueceu a produção dos pequenos produtores e aumentou os custos com transporte para todas as famílias. Agora, com os serviços do Governo do Maranhão, a nova estrutura é a certeza de que os moradores poderão retomar suas atividades com a produção de hortaliças e escoar a produção de maneira rápida.

Investimentos do MA

O Estado possui seis obras rodoviárias em andamento, com previsão para finalização nos próximos sessenta dias. Foram investidos mais de R$200 mi para garantir a pavimentação de quatro trechos que vão beneficiar as regiões Central, Sul e Baixada Maranhense. Além disso, outras duas pontes estão com trabalhos em fase de conclusão, com a finalização da obra elas passam a interligar importantes rotas no Estado, realizando o sonho de diversas comunidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE