sexta-feira, 7 de junho de 2019

Falso dentista que atuava no Maranhão é preso ao tentar registrar diploma no CRO, em Teresina


Segundo o Conselho Regional de Odontologia do Piauí, o suspeito identificado como Valvan Paulino dos Santos apresentou diploma falsificado, comprado por R$ 5 mil.


Falso dentista foi preso em flagrante ao tentar registro no Conselho Regional de Odontologia — Foto: Divulgação/CRO-PI

Um falso dentista foi preso na tarde da última quinta-feira (6) quando tentava registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) com diploma falsificado. Segundo a entidade, o suspeito identificado como Valvan Paulino dos Santos atuava há 30 anos na profissão na cidade de Caxias no Maranhão.



“Há 15 dias ele procurou o Conselho para fazer o registro de cirurgião-dentista. Nós desconfiamos e entramos em contato com a polícia. Aprofundamos a investigação e descobrimos que o diploma era falso ao entrar em contato com a faculdade de Parnaíba, onde o curso de odontologia está no segundo período, ou seja, nenhuma turma foi concluída”, contou o procurador jurídico do CRO-PI, Mariano Lopes.

Falso dentista apresentou diploma falsificado — Foto: Divulgação/CRO-PI

Diante das provas, o Conselho marcou com o falso dentista a assinatura da carteira. Na oportunidade, os policiais disfarçados deram voz de prisão ao suspeito, que revelou ter comprado o diploma por R$ 5 mil.


“O que nos estranhou foi ele ser natural de Caxias e estar tentando registro no Piauí”, comentou Mariano Lopes. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado.

 G1PI

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE