sexta-feira, 14 de junho de 2019

Encontrada adolescente que desapareceu após ser assaltada no Vinhais, em São Luís




A adolescente Eva Cássia, de 16 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira (12), em São Luís, voltou para casa nesta sexta-feira (14), depois que o caso foi amplamente divulgado pela imprensa.

A confirmação foi feita ao blog por uma irmã da adolescente, há poucos instantes. “Ela reapareceu em casa na manhã de hoje. Ela disse que estava com um casal que a socorreu após o assalto. Ela foi levada pra UPA e depois disse que foi para a casa desse casal”, disse a irmã.

Ela acrescentou que a adolescente não foi esfaqueada. “Ela está com um machucado no ombro, que levou pontos. Ela disse que o ferimento foi provocado pela queda, quando tentou segurar a moto do assaltante, que conseguiu levar o celular dela”, completou.

A irmã não confirma a informação de que a adolescente teria marcado encontro com um desconhecido por uma rede social. 

Em um vídeo, a jovem estudante aparece sendo assaltada em um vídeo gravado por câmeras de segurança no bairro Vinhais. Ela reage ao assalto e é derrubada pelo bandido que está em uma moto. Depois, ela tenta subir na garupa da moto, mas acaba caindo.

No vídeo completo, Eva se levanta, sai da área da câmera e não aparece mais. Segundo testemunhas, ela também recebeu uma facada do assaltante.

O caso aconteceu perto da escola em que Eva estuda. Amigas disseram à família que ela saiu mais cedo da escola porque tinha marcado um encontro com um desconhecido, através de uma rede social.

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nas ruas do Vinhais, moradores estão assustados com os assaltos frequentes. “Aqui é quase todo dia”, disse o aposentado Antônio Fontoura.

A Polícia Militar informou que há policiamento no Vinhais e nos bairros próximos, mas a orientação é não facilitar a ação de bandidos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está analisando as imagens de segurança para identificar o veículo identificado no assalto e o autor do crime.

A SSP informa ainda que é possível comunicar casos de desaparecimento, encontros de desaparecidos, ou prestar informações que auxiliem nas buscas através do Disque-Denúncia nos telefones (98) 3223-5800 – São Luís, 0800-313-5800 – Interior e Whatsapp – (98) 99224-8660.

Gilberto Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE