domingo, 2 de junho de 2019

CAMPANHA NACIONAL – Santa Helena supera a meta do Ministério da Saúde de Vacinação contra Influenza


Apesar dos intempéries ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na região, dificultando acesso para diversas comunidades da zona rural, o município de Santa Helena, na Baixada Maranhense, superou a meta deste ano estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) para cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O resultado oficial foi divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (31) pela Unidade Regional de Pinheiro.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena durante a campanha de vacinação
O público-alvo recomendado pelo MS para se proteger contra a gripe são pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, populações indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Relatório final da cobertura vacinal divulgado pela Unidade Regional de Pinheiro
O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida determinou que equipes de saúde se empanhassem ao máximo para atingir a meta de cobertura vacinal em 90% do público-alvo (10.145 pessoas) e o resultado oficial apontou de 9.317 doses aplicadas, correspondendo a 91,84%. “Ficamos satisfeitos com o nosso desempenho e gratos com o resultado do trabalho em equipe defendido em nossa gestão. Nossos agentes, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da população, mapearam e realizaram um excelente trabalho de campo, superando, inclusive, a meta definda pelo Ministério da Saúde”, disse o prefeito Zezildo.

Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE