quarta-feira, 29 de maio de 2019
Neste final de semana,nos dias 31 de Maio e 1º de Junho, a Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega oficial de mais duas escolas para a população helenense. Na sede do município a solenidade se inicia a partir das 8h da manhã com a reinauguração da Escola Municipal Hemetério Marcos Weba. No sábado às 9h da manhã inicia a solenidade de entrega  com a inauguração da escola HERMENEGILDA LÚCIA PEREIRA na comunidade do Cravo,zona rural do município.
Com uma estrutura confortável e favorável ao ensino, a reforma da Escola Municipal Hemetério Marcos Weba, feita com recursos próprios, vai beneficiar 260 Alunos,  nas modalidades de educação infantil e ensino fundamental até o 5°ano. Funcionando pela manhã e a tarde, a escola possui 6 salas de aulas climatizadas, sala de professores climatizada, secretaria climatizada, cantina, 2 banheiros.
Já a Escola HERMENEGILDA LÚCIA PEREIRA,  possui 2 salas de aula, rampa de acessibilidade, refeitório, 2 banheiros e sala de professores, e atende cerca de 80 alunos do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano.
“É uma obra que ratifica a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Além de conforto, as novas estruturas contribuem com a diminuição da evasão escolar e melhoria no aprendizado”, destacou o prefeito Zezildo.
A solenidade de inauguração das escolas é aberta para toda a população helenense, e contará com a presença do prefeito Zezildo, da secretária de Educação e diversas autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração