segunda-feira, 13 de maio de 2019

Prefeitura de Santa Helena em parceria com o IFMA e o Movimento Quilombola do MA dão início ao Encontro Pedagógico 2019



A prefeitura de Santa Helena em parceria com comunidade escolar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Pinheiro e o professor Naildo Braga Correia, representante do Movimento Quilombola do Maranhão (MOQUIBOM) do Território de Pau Pombo do município de Santa Helena- MA, deram início a realização do Encontro Pedagógico 2019 do Instituto. O presente projeto constitui-se como um desdobramento das ações pensadas conjuntamente entre os órgãos.

Na ocasião, a equipe profissional do Campus assumiu a responsabilidade de realizar, junto a comunidade tradicional mencionada, um curso de Formação de Professores na modalidade extensão e continuada, que será desenvolvido através do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) do IFMA Pinheiro.


O projeto tem por objetivo geral contribuir com a formação de professores que atuam na Educação Escolar Quilombola do Território Pau Pombo, Santa Helena (MA).
As aulas já começaram e aconteceram aos sábados, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Pinheiro, das 07h às 17h.

Para o Prefeito Zezildo Almeida, “ é de extrema importância a prefeitura de Santa Helena apoiar esse tipo de Projeto que tem como objetivo de capacitar nossos professores para que eles possam repassar os aprendizados em sala de aula para os alunos, colocando em prática metodologias que irão beneficiar e aumentar o conhecimento da nossa sociedade Helenenses. Quero aqui Parabenizar o Naildo Braga que está à frente do movimento quilombola e tem se esforçado muito para que pudesse dá certo, e gostaria de agradecer ao IFMA pela importante contribuição. Juntos somos mais fortes,” disse o Prefeito ZEZILDO ALMEIDA.

Via Gleicy Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE