sexta-feira, 17 de maio de 2019

PERIGO | Trecho da BR 222 entre Igarapé do Meio e Santa Inês se rompe



Um trecho da BR-222, no km 348, entre o município de Igarapé do Meio e a localidade Estaca Zero, em Santa Inês, se rompeu no final da tarde desta sexta-feira (17). No final da tarde, poucos veículos leves se atreviam a atravessar para o outro lado. Um enorme buraco se formou e “comeu” praticamente as duas faixas da via, que é a principal ligação entre a capital maranhense e municípios importantes, como Santa Inês, Açailândia e Imperatriz. Um engenheiro, que passou na localidade no dia anterior e não via água no local, acredita que pode ter acontecido o rompimento de algum açude na região.

Desvios propostos

O local fica bem próximo de Santa Inês/MA. A PRF sugere aos usuários que deslocam para o Noroeste do Maranhão (sentido Belém) que entre os trajetos mais razoáveis com respeito a distância está o que acessa pela BR 135, São Mateus e Bacabal. O trecho, por outro lado, encontra-se bastante danificado. Outra possibilidade é pegando o ferry-boat em São Luís sentido Baixada Maranhense. Uma terceira opção é entrando a direita em Vitoria do Mearim passando por Pinheiro, em seguida poderá se deslocar por Pedro do Rosário até Zé Doca/MA. Ou ainda, em Pinheiro se desloca por Santa Helena saindo em Governador Nunes Freire (antigo povoado Incruso). Quem se desloca Teresina / Belém/ Teresina pela BR-316 NÃO existe interdição.

O DNIT já está com material na região e deverá começar os reparos no dia seguinte.

Erosão em Buriticupu

No km 520 da BR-222, no município de Buriticupu, um trecho também começou a se desgastar por conta das chuvas. Uma enorme cratera começou a se abrir no local, mas não existe previsão de fechamento da via.

Fonte: PRF

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana