quinta-feira, 18 de abril de 2019

Sob muita comoção, corpo de Bita do Barão é recebido por multidão em Codó




Morreu, na tarde desta quinta-feira (18), no Hospital São Paulo, em Teresina, Wilson Nonato de Souza, Bita do Barão, um dos pais de santo mais conhecidos do Brasil.



Ele tinha 86 anos, estava internado há 11 dias em estado grave e já havia sido desenganado pelos médicos. O velório acontece na residência do pai de santo na rua rui Barbosa, no Centro da cidade de Codó-MA.



O pai de santo

Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão, era o babalorixá mais conhecido do Brasil e iria completar 87 anos em 2019. Bita morava na cidade de Codó, no Palácio de Iansã, onde recebia diversas pessoas, muitas delas influentes, como políticos e famosos.

No palácio, Bita do Barão realizava rituais de incorporação, consultas, entre outras atividades ligadas à Umbanda. Médium desde a juventude, Wilson Nonato recebeu o apelido de Bita, porque era agitado como um bode e, na linguagem do interior do Maranhão, bita significa bode. Já o barão, é uma referência ao Barão de Guaré, a entidade que o pai de santo recebia.


Em 1954, Bita do Barão fundou sua Tenda Espírita de Umbanda, Rainha Iemanjá, que recebeu personalidades, entre políticos e artistas.

Seu poder aquisitivo também cresceu e na cidade de Codó e ele mantém projetos sociais, além de festas religiosas que atraem pessoas do mundo todo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE