segunda-feira, 22 de abril de 2019

O Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Bento, lançou, no último dia 15, a campanha “São Bento na defesa dos direitos dos idosos”, em solenidade realizada no auditório da Escola Piamarta. Representantes da sociedade civil, do Poder Público, estudantes e idosos participaram do evento.

Promotora de São Bento ressaltou a importância dos idosos

A promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, que assumiu a Promotoria de Justiça de São Bento em julho de 2018, explicou que o principal motivo para o lançamento da campanha é o grande volume de denúncias de maus tratos e outras relativas à violação dos direitos dos idosos, como situação de abandono por familiares e apropriação do cartão de benefícios do INSS.

“Queremos chamar a atenção dos sambentuenses para a necessidade de todos fiscalizarem e denunciarem os abusos, bem como conscientizar acerca da importância dos idosos para a sociedade”, afirmou a representante do Ministério Público, que, ao se dirigir aos jovens presentes, ressaltou a necessidade de valorizar a experiência dos mais velhos, respeitando as diferenças de hábitos e valores, a fim de minimizar os conflitos entre as gerações.

Em seguida, secretários municipais das pastas de Assistência Social, Educação e Cultura, além de representante do prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, apresentaram ações adotadas pelo Município em defesa do direito dos idosos.

Também se manifestaram no evento o padre Gilson Nunes e os profissionais que atuam nos Creas, Cras (Centros de Referência Especializado em Assistência Social) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que informaram sobre os locais e as formas de atendimento aos idosos de São Bento.

A programação do lançamento da campanha contou, ainda, com exposição de vídeo e músicas sobre a temática, bem como dinâmicas e exercícios de alongamento oferecidos por profissionais de Educação Física.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração