domingo, 7 de abril de 2019

SANTA HELENA | Apesar dos transtornos causados pelas fortes chuvas, Feira da Agricultura Familiar é realizada com sucesso


Mesmo com a cheia do Rio Turi e os consequentes alagamentos registrados em comunidades da zona rural e na sede do município, a população de Santa Helena tenta, com bravura e determinação, seguir em frente. Neste sentido, sábado (06), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, promovida com total apoio da Prefeitura Municipal.

Feira da Agricultura Familiar de Santa Helena já uma tradição na região
Centenas de consumidores foram ao local do evento, onde são oferecidos produtos hortifrutigranjeiros de qualidade e com preços atrativos, pois neste caso, a figura do atravessador é eliminada. Deste modo, a feira que acontece em praça pública, tornou-se uma excelente oportunidade para produtores e consumidores de Santa Helena e até para quem vem de outros municípios da região.


Consumidores adquirem produtos hortifrutigranjeiros de qualidade vindos direto da zona rural do município
O secretário de Agricultura, João de Rui compareceu ao local e conversou com feirantes e com populares que aprovam este evento, por conta da qualidade dos produtos comercializados que, além de saudáveis, têm preços atrativos. “Promovemos esta feira no sentido de valorizar a produção local, contribuir com as necessidades dos helenenses e movimentar nossa economia de forma integrada, com produtos vindos direto do campo para a mesa do consumidor”, disse o secretário.

Apesar da enchente que afeta parte da zona rural e sede de Santa Helena,
esta nova edição da feira foi realizada com sucesso
CHEIA DO RIO TURI – O prefeito Zezildo Almeida, por sua vez, passou parte da semana passada em São Luís, buscando apoio do governo estadual e de parlamentares, no sentido de buscar recursos e materiais básicos para atender as demandas e amenizar o sofrimento de famílias vitimadas pela enchente do Rio Turi, que atinge Santa Helena. “Sabemos que boa parte da nossa produção, vinda de pequenos agricultores, está sendo comprometida por consequência das fortes chuvas e das cheias do Rio Turi, que assolam a população ribeirinha e comunidades da zona rural do nosso município, mas nosso povo é lutador e com a união e trabalho de todos, estamos superando estes intemperes causados pela força da natureza. Um exemplo desta superação é a ativa participação de membros da agricultura familiar nesta tradicional feira que atende com eficiência consumidores de Santa Helena e até de municípios vizinhos”, pontuou o prefeito Zezildo.

Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE