quarta-feira, 24 de abril de 2019

Polícia cumpre 30 mandados de prisão durante operação em São Luís


Ao todo, 18 pessoas foram presas acusadas de roubo, homicídio, estupro de vulnerável e violência doméstica.




A Polícia Civil do Maranhão cumpriu 30 mandados de prisão nesta quarta-feira (24). Ao todo, 18 pessoas foram presas em São Luís por crimes de roubo, homicídio, estupro de vulnerável e violência doméstica.

Dos mandados cumpridos, três foram por homicídio, sete por roubo, um por estupro e outro por lesão corporal decorrente de violência doméstica. Além disso, um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação.


De acordo com o delegado e chefe de operações da Polícia Civil do Maranhão, André Gossain, a primeira etapa da operação foi realizada somente em São Luís e em seguida, serão realizados mandados de prisão no interior do estado.

“Cumprimos 30 mandados de busca, efetuamos prisões de indivíduos que já tinham mandados de prisão. A operação é nacional, coordenada pelo conselho da Polícia Civil em Brasília e pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil e outras ainda acontecerão e o Maranhão também deve participar das próximas. Foi apenas um bate e pronta esta missão que participamos dessa vez, e na próxima, vamos incluir o interior também”, explicou o delegado.

A relação dos nomes dos presos ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.

“Nós já vinhamos efetuando esses mandados de prisão há algum tempo, com números majoritários e agora Brasília pediu para que fizéssemos parte. A gente preferiu só pela capital nesse momento, porque já tínhamos mandados a cumprir e durante a tarde, a operação continua aqui no estado e novas prisões devem acontecer”, disse.

Sede da Seic, da Polícia Civil do Maranhão — Foto: Reprodução / TV Mirante

Operação #PC27

Coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil, a Operação #PC27 cumpre mandados de prisão nos 26 estados e no Distrito Federal e tem como objetivo, prender foragidos da Justiça acusados de crimes graves como roubo, homicídio, estupro e violência doméstica.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades da federação.

Via G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE