sábado, 13 de abril de 2019

Maranhenses estão entre as vítimas no desabamento de prédio no Rio



Vista aérea dos escombros dos prédios que desabaram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: AP Photo/Renato Spyrro
Parte de uma família de maranhenses estão entre as vítimas do desabamento de dois prédio na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (12).

A família é natural de Pinheiro no Maranhão, pai, mãe e um dos filho morreram na tragédia. Os pais, Hilton Berto Rodrigues Souza e Maria de Nazaré Sá Sodré foram retirados já sem vida dos escombros. Os corpos deles, no entanto, só foram reconhecidos por parentes na manhã deste sábado (13). A caçula da família, Isabele, escapou ilesa porque foi retirada do prédio pelo pai instantes antes do prédio vir abaixo.

Menino Hilton, à esquerda, morreu na manhã deste sábado (13) no hospital para onde foi socorrido; a irmã dele, Isabele, escapou ilesa; a mãe dele, Maria Nazaré, e o pai, Hiltonberto, foram retirados dos escombros já sem vida. — Foto: Arquivo Pessoal
O filho do casal, Hilton Guilherme Sodré de Souza de 12 anos, foi resgatado na sexta-feira (12) , por volta das 23 horas com fratura em uma das pernas e ferimentos no rosto, mas consciente, o garoto deixou o local de ambulância e foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (13).

As causas dos desabamentos ainda são investigadas. Os imóveis tinham cinco andares. A Prefeitura do Rio informou que as construções são irregulares e chegaram a ser interditadas duas vezes em novembro de 2018 e em fevereiro deste ano.

Busca por desaparecidos

A busca pelos desaparecidos entrou no segundo dia nesta manhã de sábado (13). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local, que foi isolado devido ao risco de desabamentos de construções vizinhas às que desabaram.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE