sexta-feira, 26 de abril de 2019



Um caminhão Caterpillar, modelo 740B, da U&M, prestadora de serviço da Mineração Aurizona, atolou em seu trajeto de mobilização para ser utilizado nas atividades de mineração. O ocorrido gerou danos à estrada, MA 206, trecho não asfaltado e que, apesar da importância para a região, não recebe manutenção por parte do governo estadual.

A utilização da estrada foi uma alternativa para possibilitar o desvio de trechos das outras rodovias MA da região que igualmente sofrem com a falta de manutenção, problema acentuado pelo inverno recente cujas chuvas foram muito acima da média.

A U&M se comprometeu com a recuperação do trecho afetado e já inicia os trabalhos para possibilitar com que o tráfego na via se restabeleça. No ano de 2017 e 2018, a Mineração Aurizona investiu aproximadamente R$ 2 milhões na manutenção da MA 206 (Estada de Manaus), mas que não foram suficientes diante do longo período que o trecho se encontra sem ações preventivas e de reparo.

O Gerente de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, Jauner Torquato, se desculpou com a população e demais usuários locais e reforçou que nos últimos meses tem somado esforços com as prefeituras de Godofredo Viana e Luis Domingues para recuperar trechos das estradas locais em situação crítica, “entre maquinários e combustível, foram investidos quase R$ 200 mil em 2019 para apoiar as atividades de recuperação das estradas na região, sem contar com a manutenção realizada diariamente no trecho de 16 km que liga Godofredo Viana à comunidade de Aurizona”, afirmou o gerente.

A Mineração Aurizona e a U&M esperam recuperar o trecho danificado com o atolamento nos próximos dias para reestabelecer condições de tráfego para a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração