quinta-feira, 11 de abril de 2019

ENCHENTE EM SANTA HELENA – Com risco de acidentes, fornecimento de energia elétrica é desligado na região ribeirinha


Com o elevado nível das águas do Rio Turi e as consequentes inundações da região ribeirinha do município de Santa Helena, postes e a própria rede de energia elétrica estão quase submersos. Por causa dessa situação de risco de choques ou descargas elétricas, a equipe de trabalho do prefeito Zezildo reuniu-se com técnicos da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para solicitar o desligamento do fornecimento de energia de diversas comunidades.


Após análise do risco para a população, equipe da Cemar
realizou desligamento de energia nas áreas atingidas pela cheia

“Em algumas localidades que margeiam o Rio Turi, os cabos de alta tensão condutores de energia já estão prestes a serem atingidos pelas águas e assim, optamos pela segurança das pessoas que moram na região ribeirinha, pedindo que a Cemar interviesse nestes pontos críticos para efetuar o desligamento de energia. Sabemos do desconforto, mas estamos priorizando vidas humanas”, disse o prefeito Zezildo Almeida.


Em alguns pontos críticos, postes e a rede de alta tensão estão quase submersos

Essa medida drástica, porém necessária para a garantia de vida das pessoas tem provocado efeitos colaterais. Além do desconforto dos ribeirinhos, que ficam sem poder usar eletrodomésticos, as pessoas estão impossibilitadas de armazenar produtos perecíveis. Mas em qualquer situação, a vida está em primeiro lugar.

A Cemar atendeu ao pedido da Prefeitura de Santa Helena, priorizando vidas

Diante do pedido, uma Cemar fez um levantamento das áreas que ofereciam risco de acidentes para a população e prontamente realizou o desligamento do fornecimento de energia nos chamados pontos críticos.

Via Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE