segunda-feira, 15 de abril de 2019

Alunos protestam contra falta de professores em escola, em Carutapera


Alunos da escola estadual Tarquinio Lopes Filho, em Carutapera, na região Oeste do Litoral Maranhense, foram para frente do colégio na manhã desta segunda-feira (15) reclamar da falta de professores. Com faixas e cartazes, eles se mostraram preocupados com a carência de profissionais em diversas disciplinas para atender os três turnos da escola de ensino fundamental. Na escola faltam professores de Química, Educação Física, Matemática e Física.

“Queremos professores para escola porque desde o começo do ano está faltando. Estamos quase no meio do ano e a preocupação é com a nossa aprendizagem. É difícil aprender o conteúdo de todo ano letivo em apenas poucos meses”, reclamou um aluno da escola.


Durante o protesto dos pais e estudantes do colégio, as aulas foram suspensas.

A intenção dos alunos é criar uma comissão com demais responsáveis de estudantes de outras escolas para buscar soluções para o problema de carência de professores nas escolas do estado.

Em contato com o Blog, o senhor Valdecir desabafou sobre a falta de professores e o prejuízo causado ao seu filho durante o inicio do ano letivo.“Se nada for resolvido, em um segundo momento vamos reunir com outras escolas que enfrentam o mesmo problema para termos mais força e solução desse impasse porque a educação também depende dos pais, que neste caso são os responsáveis pela reivindicação”, destacou o autônomo Valdecir Mendes, de 39 anos, pai de um aluno . 

Segundo foi repassado ao blog, a expectativa é que a falta de professores seja resolvida logo logo, quando os candidatos aprovados no seletivo aberto as inscrições para os dias 17 e 18 de Abril. A divulgação do Seletivo foi feito recentemente pelo Blog do Neto Weba. Veja aqui

Sobre a falta de professores e o atraso no calendário  escolar de 2019, a Seduc não se manifestou ainda.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE