quarta-feira, 24 de abril de 2019

A secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) realiza visita técnica e diagnóstica a Ilha da Pindova, localizada no leito do rio Tromai, em Godofredo Viana.


A secretária municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento(SEMAPA), realizou nesta quarta-feira(24), visita técnica e diagnóstica a Ilha da Pindova, localizada no leito do rio Tromai, município de Godofredo Viana.

A visita a unidade produtiva familiar do Senhor Jorge Luís, foi realizada pelo Engenheiro Agrônomo, Édpo Carvalho, secretário adjunto de Agricultura, João Reinaldo e o produtor rural, conhecido popularmente como Parú. Foi observado pelos mesmo uma alta produtiva devido a boa fertilidade do solo, baixo índice de pragas e excelente biodiversidade de vegetais.


" A gente sempre pescou no braço do Rio Tromai e agora começamos a plantar aqui na Ilha, temos pouca experiência, por isso é muito importante a visita de vocês,  o que nunca aconteceu antes", disse o agricultor familiar Jorge Luís.

Nesta unidade familiar, outras 4 famílias trabalham uma próxima da outra, o que facilita a troca de experiência e agora a assistência técnica. 

A secretaria de agricultura, se comprometeu em continuar dando apoio a esses agricultores, com assistência técnica e cadastrando os mesmo nos programas da secretaria. 

É a gestão do prefeito Sisi Viana, construindo com o povo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE