sexta-feira, 22 de março de 2019

Santa Helena – Prefeito Zezildo participa da solenidade de adesão ao pacto estadual pelo fortalecimento da aprendizagem



O prefeito Zezildo Almeida e a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena, Jeanne Lobato, participaram da Solenidade de Lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem, em São Luís.
De acordo com prefeito Zezildo, o pacto possibilitará ao governo o apoio às redes municipais de ensino, visando fortalecer a aprendizagem do estudante, desde a educação infantil, para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

“O programa é uma forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna – Governo do Maranhão. Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais”.


Via Vandoval Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE