sexta-feira, 1 de março de 2019

Mineração Aurizona recebe visitas para atualizar sobre o andamento das obras e segurança de Barragem



Godofredo Viana - A convite da Mineração Aurizona (MASA), uma equipe composta por 17 representantes da Prefeitura de Luís Domingues visitou as instalações da empresa, em mais uma edição do projeto Boas Vindas: Visitas Guiadas, ação que faz parte do Programa Portas Abertas para receber a comunidade, instituições e políticos que têm interesse em conhecer a atividade de mineração e entender como opera, em particular, a MASA. O convite para a visita faz parte de uma ampla comunicação da MASA para atualizar os gestores municipais sobre a estágio da operação em 2019 e foi estendido também para as prefeituras de Godofredo Viana, Cândido Mendes e Carutapera.

Na última sexta-feira (22), a comitiva liderada pelo prefeito de Luís Domingues,Gilberto Braga Queiroz, foi recepcionada pela equipe da Responsabilidade Social da MASA, Gerência Geral e técnicos de barragem, para se atualizar sobre o funcionamento da empresa. Os visitantes tiveram informações do estágio final de construção da planta de beneficiamento e as características gerais de estabilidade e funcionamento da barragem de rejeitos, como ela é construída, a capacidade de armazenamento e monitoramentos de segurança adotados. Diversas dúvidas foram esclarecidas, em especial decorrentes das preocupações existentes após os acidentes ocorridos com barragens no país.

O engenheiro geotécnico da Mineração Aurizona, Felipe Colen Guimarães,informou aos visitantes que não há risco de rompimento de barragem da Vené e nem motivo para preocupação, pois ela foi construída de forma segura com o método linha de centro, sempre operou nos padrões de segurança e é monitorada de forma constante. “As explicações atenderam minhas expectativas. A MASA é muito importante para a região e vimos também que é muito responsável quanto as questões de segurança”, falou o vereador Rafael Barros Soares.

Os visitantes conheceram a estrutura da empresa e a barragem de rejeitos do Vené. “Meu conhecimento era superficial, mais focado na exploração do minério. Passei a entender melhor sobre o funcionamento da barragem, sobretudo neste momento após as tragédias de Mariana e Brumadinho.

Parabenizo a todos que nos receberam com acolhimento e presteza na visita guiada”, disse a advogada Rita de Cássia Sodré.A comitiva foi convidada a estender o convite para outros públicos do município, seguindo sugestão do prefeito Gilberto Braga os alunos da rede escolar municipal devem ser mobilizados para conhecerem a empresa e compreenderem como é realizado o trabalho da mineração. “Nessa visita tive várias dúvidas esclarecidas. Verifiquei que a Mineração Aurizona preza pela segurança de seus colaboradores e das comunidades próximas”, disse o prefeito.

Cada visitante foi, ao final da visita, presentado com uma muda de Ipê, árvore nativa do cerrado brasileiro, cultivada no viveiro da MASA, para compartilhar a mensagem de que a responsabilidade com o meio ambiente é papel de todos. Interessados em visitar a MASA, por meio do Projeto Boas Vindas, podem solicitar agendamento pelo telefone (98) 98291-0202 (whatsapp) ou no e-mail responsabilidadesocial@aurizona.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE