sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Tio Gal denuncia que lixão de Maracaçumé tem provocado doenças respiratórias a crianças na zona rural.



O maior liderança política oposicionista de Maracaçumé, TIO GAL, esteve visitando o povoado Casulo nesta quinta-feira, 10. E ouviu inúmeras reclamações de moradores insatisfeitos com gestão pública municipal.

Uma delas é descaso com o lixo que é jogado todos os dias ao lado da MA 306 e que provoca um mal cheiro insuportável. O problema maior é que a fumaça contaminada da queima dos resíduos diariamente, com gases tóxicos, chegam até o povoado e tem provocado doenças respiratórias em crianças e idosos. Além de poluir a atmosfera pois a queima do lixo produz o “dióxido de carbono” grande responsável pelo efeito estufa e pelo aquecimento global.

Tio Gal prometeu levar o caso ao ministério público para que as providencias sejam tomadas imediatamente. “Estivemos visitando o povoado Casulo, e ouvindo reclamações dos moradores por conta do lixão céu aberto. 

Segundo relato dos moradores com despejos diariamente de uma grande quantidade de lixo, inclusive lixo hospitalar, o forte odor e a queimada tóxica tem gerado riscos à saúde principalmente das crianças que estão sofrendo com problemas respiratórios. A gestão municipal, parece não se preocupar com essa situação, pois noite e dia os moradores convivem com a fumaça e mau cheiro que é insuportável. 
De imediato registramos denúncia ao ministério público para que a Prefeitura possa se responsabilizar e procurar uma solução, agora vamos aguardar a justiça.” Relatou Tio Gal em uma rede social.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE