segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Em Boa Vista do Gurupi, vereadores esquecem a crise e aumentam salários de Prefeito e Secretários

Prefeitura de Boa Vista do Gurupi - Foto Divulgação


Enquanto milhões de brasileiros não conseguem repor as perdas com a inflação nos acordos salariais, penam com o parcelamento dos vencimentos, perdem os empregos, sofrem com a recessão econômica e têm pela frente regras mais duras para a aposentadoria, vereadores de Boa Vista do Gurupi,cidade localizada na divisa com estado do Pará aproveitam o apagar das luzes de 2018 para reajustar os rendimentos do Executivo e dos secretários municipais. 

Em Boa Vista do Gurupi, no estado do Maranhão, cidade com menos de 8 mil habitantes, a Câmara Municipal aprovou um pacote de benesses para prefeito, vice e secretários municipais.


A partir deste mês de Janeiro, o rendimento do chefe do Executivo terá um aumento significativo com direito a férias e décimo terceiro salário. No caso dos secretários,os mesmos passaram a receber já em Fevereiro o valor de três mil reais.

Tal situação provocou a ira da população e também de vereadores de oposição. Na oportunidade o vereador de oposição, Rozemiro Miscoito, gravou um vídeo com a sessão extraordinária em andamento e mostrou toda sua indignação e confirmou o seu voto contra projeto de lei de autoria do vereador João Freire dos Santos que contou com contribuição na elaboração dos demais vereadores da base Darney Fábio Costa Ribeiro e Giesia Talyssa C.Araujo.“Como em uma cidade pobre como a nossa, que falta tudo, falta saúde, educação, assistencialismo do poder público ao munícipes, ou seja é uma vergonha à aprovação desse projeto de lei pela câmara municipal, mais infelizmente eles são à maioria hoje.” Resumiu o Vereador Rozemiro Miscoito.

Então observamos que os vereadores (da base do governo do prefeito Antonio Batista) da pequena cidade de Boa Vista do Gurupi, resolveram tentar de uma maneira nada eficaz mostrar que estão “domados” pelo chefe do executivo e nenhum pouco preocupados com os recursos públicos.

Outro fator importante que vale observar é que o prefeito acha correto receber 13º e férias e porque não concedi tais benefícios aos contratados do município.

Os legisladores de oposição ( Rozemiro Miscoito, Alex Torres, Irmão Fábio e Sílvio Nunes), votaram contra o projeto.

“Nós vereadores fomos convocados pelo presidente da Câmara pra uma seção extraordinária no último dia do ano de 2018, para analisar e votar em projetos de lei encaminhado pelo prefeito Municipal, aonde eu gravei a seção e resolvi mostrar aqui um trecho da mesma, e mostrar o meu posicionamento em relação ao meu voto sobre os projetos de lei.” Destacou na sua rede social o vereador Rozemiro, Confira na integra o vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE