terça-feira, 4 de dezembro de 2018

REFORÇO NA SAÚDE| Vagas deixadas por médicos cubanos começam a ser preenchidas em Santa Helena



As nove vagas deixadas por médicos cubanos que atuavam por meio do programa Mais Médicos em Santa Helena já estão preenchidas no sistema do programa. Nesta segunda-feira (03), o primeiro profissional se apresentou à secretaria da saúde do município.

O fim do convênio entre Cuba e Brasil no programa Mais Médicos foi anunciado no dia 14 de novembro. Segundo o Ministério da Saúde da ilha caribenha, a decisão de chamar os médicos de volta à Cuba foi motivada por questionamentos feitos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Entre as condições impostas por Bolsonaro para a continuidade do programa estavam a qualificação dos médicos cubanos, a exigência de revalidação de diplomas no Brasil e que os profissionais recebam o salário de forma integral.

O prefeito da cidade Zezildo Almeida comemorou em sua rede social o reforço na Saúde de Santa Helena.

Reforço na saúde!

“O Dr. Izaías Mendes, de Turilândia, assumiu uma das vagas que estavam em aberto depois da saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. O doutor começou as atividades hoje (3), na UBS do distrito de Queimadas. Em breve, teremos novos reforços para manter o atendimento de qualidade à nossa população”. Comemorou o prefeito.

Fonte: Vandoval Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE