sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Jovens são formados como Agentes Ambientais em Aurizona
Com o objetivo de engajar estudantes da rede pública de ensino em práticas nas temática socioambientais e de cidadania, a Mineração Aurizona, por meio do setor de Responsabilidade Social, realizou a capacitação e formação de mais uma turma de Jovens Agentes Ambientais. Ao todo, 26 formandos do segundo semestre,receberam o certificado de conclusão do curso durante uma cerimônia realizada na última sexta-feira (21), no auditório do Acampamento MASA, na Vila Aurizona.
A solenidade de formatura contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Mineração Aurizona, CRAS, professores e familiares dos alunos.
No primeiro semestre de 2018, cinquenta (50) alunos das Escolas Maria do Rosário e Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana, concluíram o Projeto Jovens Ambientais. Eles participaram também de 26 oficinas sobre educação ambiental e geologia, além de atividades como: teatro, mineração, cartografia da comunidade,nutrição, sexualidade e diversos temas sobre futuro e universo jovem.
Projeto - Realizado desde 2015, o Projeto Jovens Agentes Ambientais é uma ação da Mineração Aurizona com o apoio da Prefeitura de Godofredo Viana. O Projeto faz parte do Programa Portas Abertas com foco na Educação Ambiental.
Neste ano, 2018, o Projeto foi reconhecido nacionalmente pelo 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios e Minerales na categoria Meio Ambiente.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário