quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

GODOFREDO VIANA: Prefeitura realiza palestra alusiva ao "Dezembro Vermelho"



A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana através da Secretaria de Saúde promoveu nesta terça feira (11), uma palestra na Escola Iolanda Costa e Silva, sobre a Campanha Dezembro Vermelho.

O Dezembro Vermelho é o mês voltado à prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos às pessoas vivendo com HIV/Aids. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Loenna, que explanou sobre as causas, tratamentos, exames, prevenções, sintomas e cuidados referentes à HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs.

“Infelizmente, muitas pessoas pensam que só poderão contrair o vírus HIV se forem usuários de drogas, se tiverem o hábito de ter vários parceiros sexuais ou a condição de homossexual. A realidade não é essa. O HIV pode afetar qualquer um, explica Loena.


Na ocasião foram ofertados testes rápidos de HIV, preservativos feminino e masculino.

Qualquer pessoa pode ter acesso a informações sobre as doenças, realizar testes rápidos e gratuitos nas UBS do município, além de todo o tratamento contra a doença de forma eficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE