quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Escola Municipal Fulvia Simão Maia realiza 1ª Feira de Ciências





Alunos da Escola Municipal Fulvia Simão Maia, localizada no bairro do Alegre, centro, apresentaram na última sexta-feira, 14, a 1º Feira de Ciência com o tema ‘Conhecendo as Plantas’.

As apresentações foram dos alunos do 1 ao 3 ano sobre “Caule”, “Tipos de Plantas”, “Flores e Frutos” e Plantas Medicinais e Ornamentais” para elaborar os trabalhos. A estudante Bianca Silva Gama, do 2 ano, contou que aprendeu mais sobre as planta quando se preparava para a feira.

“Nós começamos a pesquisar sobre as plantas medicinais e ornamentais há um mês, descobrimos plantas lindas e aprendi que tem vários tipos de rosas, coisa que eu não sabia”, informou.

De acordo com a gestora da escola, Jucilene Martins, o projeto foi desenvolvido durante todo o ano de forma a trabalhar o conceito de contemplação da produção dos colegas. “É um ensinamento muito importante de reconhecimento, já que eles aplaudem as coisas que fizeram, além de contemplar o trabalho dos próprios colegas de sala de aula”, afirmou.

Acompanhar os trabalhos dos filhos na escola é muito importante para o bom desempenho do aluno, tanto na escola, como em casa, foi o que garantiu Neto Weba, Pai do aluno Jean Lucas , 8, do 2 ano.

“Sempre que posso eu acompanho o trabalho do meu filho, sei como a  minha presença o motiva. Além disso, a professora trabalhou muito bem o tema sobre as Plantas com os alunos, o Jean chegava em casa e me dava uma aula sobre isso, o que ele aprendeu se preparando para a apresentação”, disse

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE