sábado, 3 de novembro de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul


Para encerrar a campanha de prevenção do câncer uterino e de mama, o Outubro Rosa, e dar início ao Novembro Azul, a prefeitura de Godofredo Viana realizou palestra na Escola Maria do Rosário Silva com centenas de alunos.

Durante todo o mês de outubro, foram realizadas palestras sobre a prevenção da doença. A ação também foi o início para o Novembro Azul, onde entra em destaque a prevenção contra o câncer de próstata. 

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Onyr. A equipe que faz acontecer a saúde no município saiu na frente, antes mesmo de iniciar o mês de prevenção ao câncer de próstata, ações já foram desenvolvidas e metas traçadas para levar durante todo o mês de novembro serviços aos homens que residem no município. 
Na ocasião, foi oficialmente encerrado o projeto Outubro Rosa. 

O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres e aquelas que tiverem acima de 40 anos, devem fazer os exames anualmente. Caso o diagnóstico seja dado logo no início, a probabilidade de cura é de 100%. Já o de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente entre as mulheres. Para a prevenção, é recomendável que toda mulher que já teve ou tem vida sexual ativa, deva realizar o papanicolau, inclusive as gestantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE