quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”, foi realizada nesta quarta-feira (21), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Nova Olinda do Maranhão.
O evento contou com a presença da prefeita Iracy Weba, vice prefeito José Alberto, vereadores e o secretário Marlon Vale Cutrim, professores e alunos entre outros.
Dentre os seguintes objetivos estratégicos da Conferência estão: apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes e propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.

“Um importante momento que premia todo o trabalho feito pela rede socioassistencial de Nova Olinda do Maranhão, além de um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude”, comentou o prefeita Iracy Weba.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, frisou a importância da união de todos os segmentos da sociedade. “A Conferência reúne todos os delegados do município, que são representados pela sociedade civil organizada e representante governamental, para discutirmos juntos, os mecanismos que ampliem os serviços já ofertados em Nova Olinda do Maranhão em prol das crianças e adolescentes”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração