domingo, 25 de novembro de 2018

AURIZONA | MASA realiza segunda Feirinha da COOPAIS e movimenta comunidade


2ª Feirinha da COOPAIS oferece produtos orgânicos e apresentação cultural



A comunidade de Aurizona agora conta com a Feirinha da COOPAIS, um espaço de lazer e diversão, onde os moradores têm acesso a produtos naturais, lanches, podem assistir apresentação de grupo de capoeira, um ambiente agradável para toda a família. A segunda edição da Feirinha aconteceu na última quinta-feira (22), nas proximidades da Unidade Integrada Dona Izabel Andrade.

“A feirinha é maravilhosa por estar ajudando as pessoas da vila, aqui todos têm chance de vender e podemos comprar os produtos que são cultivados pelos agricultores da nossa terra”, disse a dona de casa Gracione Santos Ramos, 34 anos.

A Feirinha da COOPAIS – “Nossa Terra Vale Ouro” é realizada pela cooperativa de produtores da agricultura familiar do município de Godofredo Viana, integrantes do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável). Os agricultores desse projeto cultivam os produtos de forma natural, sem uso de defensivo agrícola, o que torna os alimentos mais saudáveis e saborosos, preservando o meio ambiente e a saúde do consumidor.

Os produtos comercializados na feirinha como: quiabo, maxixe, mandioca, alface, couve, pimentinha de cheiro, vinagreira, cheiro verde e outros, são cultivados nas unidades da agricultura familiar da COOPAIS. A comunidade que vai na Feirinha ainda pode adquirir mel, farinha, pimenta, açaí, avos, lanches e artesanatos.


A Feirinha da COOPAIS será realizada todas as quintas-feiras, a partir das 17h30. A COOPAIS é um projeto apoiado pela Mineradora Aurizona e Prefeitura de Godofredo Viana.


Feira da Agricultura Familiar – Aceitando o convite da Prefeitura de Godofredo Viana, a COOPAIS participou da I Feira de Agricultura Familiar municipal, neste sábado (24), na praça matriz - centro.

Durante a manhã, os produtores comercializaram ovos, pimenta, pimentão, couve, alface, farinha, mel, produtos que tiveram grande aceitação pelos clientes. “É interessante ter acesso e ter como adquirir produtos naturais e sem agrotóxicos. Tudo fresquinho, com preço bom e perto de casa”, disse contente a professora, Francinete Nogueira Louzeiro.

A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa da Prefeitura de Godofredo Viana através da Secretaria de Agricultura com produtores locais, no intuito de divulgar os produtos e hábitos para uma vida mais saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE