terça-feira, 9 de outubro de 2018

SEM PRESTÍGIO POPULAR – Prefeito de São Luís não consegue reeleger seu pai Edivaldo Holanda


Definidos os nomes dos 42 eleitos para ocupar as cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão, um detalhe precisa ser levado em conta: a falta de prestígio político e apelo popular do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT).


Deputado Edivaldo Holanda, mesmo com o apoio do seu filho Edivaldo Junior, não conseguiu se reeleger

Enquanto em cidades do interior maranhense, alguns gestores municipais operaram com sucesso popular, elegendo membros de suas famílias, o chefe do Executivo da capital do Estado deixou seu pai “a ver navios”. O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que contou com um tímido apoio do filho, não conseguiu se reeleger.

Somente para ilustrar o cenário, basta dizer que no município de Caxias, na Região dos Cocais, o prefeito Fábio Gentil patrocinou e logrou êxito, elegendo o seu pai Zé Gentil ao parlamento estadual. O gestor do município de Presidente Dutra, Juran Carvalho elegeu seu filho Ciro Neto ao cargo de deputado estadual. Em Barra do Corda, o administrador municipal Eric Costa contribuiu para levar seu cunhado Fernando Pessoa para ocupar uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa. Já na Baixada Maranhense, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, também ajudou sua esposa Dra. Thayza Ortegal a se eleger deputada estadual.

Enquanto isso, no maior colégio eleitoral do Estado, no caso São Luís, com seus 600 mil eleitores, Edivaldo Junior não teve musculatura política e prestígio popular suficientes para ajudar seu pai a ser reconduzido ao cargo de deputado estadual. Bastava Junior ter conquistado 15% desse contingente para liquidar de vez a fatura em favor do seu genitor. No entanto, isso não aconteceu e ficaram faltando algumas dezenas de votos, algo correspondente a seis ônibus urbanos lotados para que Edivaldo Holanda fosse reeleito. O deputado petecista ficou na primeira suplência do chamado “Chapão”. Uma pena, mas isso é a pura verdade.

Do Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE