quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana celebra Dia do Idoso com atividade especial



Nesta segunda-feira, dia primeiro de outubro, se comemora o Dia do Idoso, que é aquela pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. É também uma data que marca o dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor, pela Lei nº 10.741/2003, e completa 15 anos em 2018. Em celebração pela data, a Prefeitura de Godofredo Viana, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, realizaram a última atividade da Semana Nacional do Idoso, que promoveu diversas ações na última semana de setembro.

Em Aurizona profissionais da secretaria de Saúde realizaram várias ações, oferecendo informações sobre saúde e qualidade de vida e testes básicos como aferição de pressão arterial e glicemia. Teve também muita brincadeira, sorteios de prêmios, além de uma caminhada com todos os idosos.


Na sede, a equipe do Cras organizou uma serie de atividades para os idosos,houve muita brincadeira e danças para celebrar o Dia do Idoso.

Para a secretária de Assistência Social, Nucy Tavares, a data não poderia passar em branco. "O nosso objetivo foi celebrar o Dia do Idoso e de dar cada vez mais visibilidade. Estamos trabalhando para vencer preconceitos quanto à velhice e apresentar à sociedade as diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE