segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SAÚDE| Prefeitura realiza mais um Mutirão do Glaucoma em Godofredo Viana




A Prefeitura de Godofredo Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesse ultimo sábado(22), mais uma etapa da campanha de prevenção e combate ao Glaucoma. O mutirão aconteceu no Centro de Saúde Aprígio Silva e na UBS de Aurizona. Na ação, foram atendidas varias pessoas. A campanha faz parte de uma parceria da prefeitura com o Hospital do Olho.

Segundo especialistas em Oftalmologia, o glaucoma é uma doença silenciosa em que o paciente não sente nada, mas gradativamente vai perdendo a visão. Os especialistas afirmam ainda que o problema pode ser evitado com a realização de exames preventivos.
Os pacientes passaram por uma triagem seguida de avaliação médica e exames capazes de diagnosticar o glaucoma ou outra doença ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular.


Além da consulta, os pacientes realizam exames e, de acordo com o diagnóstico, recebem a medicação logo após o atendimento de forma gratuita e são encaminhados para tratamento. 

A ação possibilita ainda que, além desses, sejam identificados outros problemas, permitindo que as pessoas sejam encaminhadas para o tratamento adequado.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanhou os atendimentos e afirma que as ações de saúde em Godofredo Viana estão sendo executadas com êxito, “estamos trabalhando para atender todas as demandas de saúde do município, estamos dando acesso a todos os pacientes, sem nenhum tipo de distinção”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE