segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SAÚDE| Prefeitura realiza mais um Mutirão do Glaucoma em Godofredo Viana




A Prefeitura de Godofredo Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesse ultimo sábado(22), mais uma etapa da campanha de prevenção e combate ao Glaucoma. O mutirão aconteceu no Centro de Saúde Aprígio Silva e na UBS de Aurizona. Na ação, foram atendidas varias pessoas. A campanha faz parte de uma parceria da prefeitura com o Hospital do Olho.

Segundo especialistas em Oftalmologia, o glaucoma é uma doença silenciosa em que o paciente não sente nada, mas gradativamente vai perdendo a visão. Os especialistas afirmam ainda que o problema pode ser evitado com a realização de exames preventivos.
Os pacientes passaram por uma triagem seguida de avaliação médica e exames capazes de diagnosticar o glaucoma ou outra doença ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular.


Além da consulta, os pacientes realizam exames e, de acordo com o diagnóstico, recebem a medicação logo após o atendimento de forma gratuita e são encaminhados para tratamento. 

A ação possibilita ainda que, além desses, sejam identificados outros problemas, permitindo que as pessoas sejam encaminhadas para o tratamento adequado.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanhou os atendimentos e afirma que as ações de saúde em Godofredo Viana estão sendo executadas com êxito, “estamos trabalhando para atender todas as demandas de saúde do município, estamos dando acesso a todos os pacientes, sem nenhum tipo de distinção”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana