terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sissi Viana discute com representantes de ONG projetos para agricultura familiar




O prefeito Sissi Viana reuniu-se com representantes da ONG GADS (Grupo de Desenvolvimento Social e Ambiental) e moradores do assentamento Parque Teófilo Viana, localizado na zona rural do município de Godofredo Viana.

Durante o encontro, foram discutidas a elaboração e execução de ações conjuntas que possam contribuir com o desenvolvimento do setor da agricultura familiar.

A ideia, de acordo com o que foi debatido, é somar forças entre o poder público e a sociedade civil organizada no sentido de promover projetos que possam otimizar a produção dos trabalhadores rurais e, desta forma, aumentar a renda deste público.

Sissi Viana explicou aos participantes que, desde 2017, ano no qual assumiu o comando da prefeitura, vem prestando atenção especial aos agricultores familiares godofredenses.

Citou como exemplo de incentivo ao setor o programa compra local, ferramenta, através da qual, o município adquire parte da produção dos pequenos criadores e agricultores e a remete para preparação da merenda escolar servida na rede municipal de ensino e para projetos sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.


O prefeito também destacou o suporte técnico dado pelo município para que os agricultores produzam mais e melhor.

Outro ponto citado por Sissi diz respeito ao trabalho de melhoramento das estradas vicinais que interligam povoados da zona rural à sede da cidade.

De acordo com ele, tais ações na área da infraestrutura estão contribuindo para facilitar o escoamento da produção.

“Agradeço o apoio e confiança dos representantes da GADS e dos moradores do Parque Teófilo. A prefeitura, com absoluta certeza, implementará novas melhorias no sentido de otimizar, cada vez mais, o setor da agricultura familiar em nosso município”, garantiu o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE