quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PRESIDENTE MÉDICI | Município recebe prêmio por qualidade e excelência na sáude


O Município de Presidente Médici foi um dos grandes vencedores do prêmio “Brasil aqui tem SUS“, que premiou as ações de destaque na área da Saúde implantadas na Gestão da Prefeita Ivone Pinho.


O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município de Presidente Médici foi concedido durante a premiação feita pelo CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado nos dias 25, 26 e 27 na cidade de Belém – Pa. Esse reconhecimento vem confirmar que o trabalho desenvolvido pela Atenção Básica em Saúde de Presidente Médici, estar no caminho certo.

A premiação pela qualidade e excelência na Atenção Básica em Saúde aqui desenvolvida, foi entregue ao Secretário de Saúde Dr. Gil Layon que recebeu das mãos do Presidente do COSEMS-MA Dr. Vinícius Araújo e do Secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Lula.

O projeto que premiou a Saúde de Presidente Médici neste mês de julho foi apresentado em 2017 pelo Sec. de Saúde Dr. Gil Layon na cidade de Brasília.


Entenda a Premiação:

A Prefeita Ivone Pinho após receber a Secretaria de Saúde com os recursos bloqueados em 2017 tomou providencias junto ao Secretário de Saúde Gil Layon, para colocar todos os programas do município em dia.

Depois que a gestão solucionou e ativou os programas da saúde, o Estado fiscalizou a Atenção Básica no município, se surpreendendo com a veracidade e eficiência do trabalho realizado em poucos meses de gestão e sugeriu que o Secretário de Saúde apresentasse o projeto no Congresso do CONASEMS.

O Projeto apresentado pelo Secretário Municipal de Saúde foi tão bem sucedido, que recebeu a maior nota de eficiência em Atenção Básica do Estado do Maranhão, sendo publicado pelo CONASEMS no livro “Mostra Brasil aqui tem SUS”.

Hoje o município de Presidente Médici é reconhecido nacionalmente por eficiência e qualidade em Atenção Básica em Saúde, graças aos esforços da Prefeita Ivone, juntamente com o Sec. Municipal de Saúde Dr. Gil Layon que tem desenvolvido um trabalho de transparência e eficiência na gestão.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE