sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeito consegue na Justiça suspensão da greve dos professores de Santa Rita


O prefeito Hilton Gonçalo (Avante) conseguiu, na Justiça, a suspensão da greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Santa Rita.

Atendendo ação proposta pelo Município, através de Tutela Provisória de Urgência de Natureza Cautelar, a juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, da Comarca de Santa Rita, determinou, na última quarta-feira (15), a suspensão do movimento paredista, com o imediato retorno dos docentes às salas de aula.

Imputou ainda, ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e dos Servidores Públicos de Santa Rita (SINTESP-SR), em caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 10 mil.

A assessoria jurídica da prefeitura, ao contrário do que vem sendo sustentado pela entidade que representa a categoria, afirmou na ação que dialogou com os professores.

Disse que, mesmo antes da deflagração do movimento, fato este ocorrido no último dia 06, comprometeu-se em atender algumas reivindicações, tais como implantação de gratificação de difícil acesso; pagamento parcelado de reajuste salarial referente aos anos de 2017 e 2018; e pagamento de 1/6 de férias.

A diretoria do Sindicato, por sua vez, continua alegando que a gestão Hilton Gonçalo, em nenhum momento, quis o diálogo.

Alguns diretores afirmaram, inclusive, que o prefeito, durante o movimento grevista, sequer permaneceu na cidade, em uma clara demonstração de não primar pelas negociações, evitando, desta forma, qualquer tipo de desgaste político.

Além de pleitear melhorias salariais e outros direitos, a categoria, através do Sindicato, denunciou um cenário de precariedade estabelecido no setor educacional na “Terra da Farinha”.

“Dentre os vários problemas enfrentados pelos alunos diariamente poderíamos citar: falta de merenda escolar, e quando é servido alguma coisa é de péssima qualidade – com isso muitos das vezes os alunos são liberados antes do horário normal; transporte escolar irregular; desclimatização das escolas; escolas com infraestrutura em péssimas condições; dentre outras”, relatou a entidade em carta encaminhada aos pais dos alunos.

Clique Aqui e veja a decisão da magistrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana