sábado, 4 de agosto de 2018

Formatura de Jovens Agentes Ambientais para 50 alunos de escolas de Godofredo Viana



Cinquenta jovens de Godofredo Viana fizeram 26 oficinas sobre educação ambiental e geologia como parte do programa Portas Abertas, realizado pela Mineração Aurizona. O Projeto Jovens Agentes Ambientais desse semestre atendeu as escolas Maria do Rosário e Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana. Foram diversas atividades, desde teatro, mineração, cartografia da comunidade, nutrição, sexualidade e diversos temas sobre futuro e universo jovem. 

A formatura aconteceu no dia 13 de julho e contou com a participação dos parceiros representantes da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Mineração Aurizona, CRAS, professores e familiares dos alunos. Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça criada por eles, “O menino que quase se afogou no lixo”. 

Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça , “O menino que quase se afogou no lixo”. 

O PROJETO JOVENS AGENTES AMBIENTAIS CONTINUA


Para o segundo semestre, o Jovens Agentes Ambientais irá atuar em parceria com a escola Izabel Andrade, da comunidade de Aurizona para a formação de mais uma turma de multiplicadores da educação ambiental e cidadã.

RECONHECIMENTO 

Em 2018, o Projeto Jovens Agentes Ambientais foi reconhecido nacionalmente pelo 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios e Minerales na categoria Meio Ambiente.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE