sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Escola Fúlvia Simão Maia comemora o Dia do Folclore em Godofredo Viana



Os alunos da Escola Municipal Fúlvia Simão Maia, localizada no bairro do alegre,em Godofredo Viana realizaram nesta quarta feira (22), sob orientação de professoras, várias apresentações em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto). Foram realizadas danças, elaboradas por professores e executadas pelos alunos, que na ocasião mostraram diversas tradições que representam o folclore. 


De acordo com a coordenadora da escola, Jucilene Martins Cirino, essa iniciativa tem como objetivo resgatar um pouco da cultura brasileira. “Os alunos e professores se dedicam muito, pois é um tema que todos gostam”, disse. O dinheiro arrecadado com a venda de comidas típicas, leilão e bilheteria é destinado à própria escola, como a realização da festa do Dia das Crianças e do Professor. Além disso, a escola realizou um bingo beneficente, ofertando um liquidificador.
O resultado das atividades foi surpreendente, com seriedade os alunos se empenharam de forma a retratar um pouco da cultura popular que muitas vezes é esquecida. E pra quem participou, a tarde foi recheada de apresentações e confraternização, que envolveram um conjunto de tradições, lendas e crenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE