quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Em Presidente Médici prefeitura inicia programa ProJovem Campo -Saberes da Terra


A Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a primeira aula do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Campo – Saberes da Terra, na Comunidade de Ubinzal.

O Projovem Campo é um programa educacional destinado a jovens agricultores familiares com 18 a 29 anos que, por diversos motivos, foram excluídos da escolarização, a fim de reintegrá-los ao processo educacional, elevar sua escolaridade e promover sua formação social e qualificação profissional. De acordo com o Secretário de Agricultura Sr. Francisco Magalhães o Projovem Campo, destina-se a jovens agricultores familiares com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental. 

O programa atende prioritariamente jovens residentes nos municípios com o maior número de escolas no campo e nos municípios que fazem parte dos Territórios da Cidadania além dos jovens egressos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Ressaltou o Secretário de Educação Adailton Ferreira.


A cerimonia de abertura do Projovem Campo em Presidente Médici reuniu os principais envolvidos no projeto como o Vereador, Ranieri Correia, o Sec. de Agricultura, Francisco Magalhães, Sec. de Educação, Adailton Ferreira entre outros.

O programa só foi possível graças as esforços da Prefeita Ivone Pinho que junto ao seu secretariado não mediu esforços para o lançamento do Projovem na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE