sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Curso de Medicina da UFMA em Pinheiro quer parceria com Hospital Municipal de Santa Helena





A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus de Pinheiro, esteve reunida na cidade de Santa Helena, visando firmar parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de que seja disponibilizada a estrutura da rede pública municipal para trabalhos acadêmicos de campo com os universitários. Na ocasião, os coordenadores do curso, em companhia da titular da pasta e agentes de saúde visitaram o Hospital Municipal da cidade e alimentaram ainda mais essa parceria.

A proposta, que conta com total apoio do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, tem como finalidade, ampliar as opções para os alunos dos cursos da área médica que estudam em Pinheiro, com o objetivo de oferecer aulas práticas e assegurar a boa formação dos novos profissionais da saúde. Sabe-se que a rede municipal de saúde de Santa Helena é referência na região, por conta das modernas e conservadas instalações físicas, hidráulicas e sanitárias de suas unidades hospitalares e ambulatoriais, fruto do trabalho da atual gestão helenense.

O Hospital Municipal de Santa Helena, por sua vez, com suas modernas e amplas instalações, dotado de equipamentos modernos com tecnologia de ponta e excelentes profissionais, despertou, sobremaneira, a atenção dos coordenadores do curso universitário. Portanto, o intercâmbio entre estudantes de Pinheiro com agentes de saúde de Santa Helena está bem adiantado, tudo isso, graças à estrutura disponibilizada pela atual administração helenense.

De o Hora Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE