quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CARRETA DA MULHER LEVA ATENDIMENTO PARA GODOFREDO VIANA



Os serviços da Carreta da Mulher vão estar disponíveis para as mulheres do município de Godofredo Viana até amanhã, quarta-feira, 15. Os atendimentos serão realizados  a partir das 8h até as 12 h e das 14h até as 17h, na Praça da Matriz enfrente a Prefeitura Municipal.




Estão sendo disponibilizados atendimentos de mamografia,exames preventivos, testes rápidos,como HIV,Hepatite e sifílis,vacina contra Sarampo e Poliomelite, além de palestras sobre saúde bucal,Lei Maria da Penha e atendimento com a nutricionista do município,sendo 40 vagas para mamografia, e 120 exames preventivos por dia, é necessário que as pacientes estejam com os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS, comprovante de endereço e pedido médico em mãos.


Vale lembrar que mulheres com mais de 50 anos não necessitam de pedido médico, pois o MS (Ministério da Saúde) recomenda a elas a realização do exame a cada dois anos, por se tratar de grupo de risco da doença.




Para Eunice Costa, chefe do Departamento de Itinerância Mulher Maranhense e Coordenadora Geral da Carreta Mulher Maranhense, o trabalho da Carreta da Mulher é uma importante ferramenta de combate ao câncer de mama e de outras doenças. “Com a Carreta da Mulher, buscamos facilitar o acesso de todas as cidadãs do Estado ao exame de mamografia, combatendo assim o câncer de mama”, explicou Eunice.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE