sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Após cinco meses, Justiça determina imediata desinterdição de Rádio no Parque Vitória

Manoel Michel, da Rádio Itapiracó, obteve vitória em cima do prefeito de Ribamar.


O empresário Manoel Michel João Pinheiro, com o apoio do advogado Ancarlos Araújo Rodrigues da Silva, obteve mais uma importante vitória no jogo de queda de braço que travava com o prefeito do município de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB).

O juiz Celso Orlando Aranha Pinheiro, titular da 1ª Vara Cível de São José de Ribamar, emitiu nova sentença determinando a imediata desinterdição da Rádio Via Cabo Itapiracó, no Parque Vitória, bairro ribamarense localizado na chamada região limítrofe com a capital São Luís.

De acordo com o magistrado, o município deve usufruir do poder constitucional de fiscalizar e cobrar tributos. No entanto, não pode violar o direito líquido do impetrante.

O veículo de comunicação, que já opera na cidade do santo padroeiro do Maranhão há mais de 15 anos, está fechado desde o mês de março após uma operação realizada pela Secretaria Municipal da Receita e Fiscalização Urbanística, que justificou o ato alegando inadimplência no pagamento de tributos por parte de Manoel Michel, seu proprietário.

Trecho da sentença do juiz Celso Orlando determinando a reabertura da Rádio.
O empresário, que garante não dever nenhum centavo ao município referente ao licenciamento da Rádio, é, hoje, desafeto político de Luis Fernando, situação bem diferente das duas primeiras gestões do tucano (2005/08 e 2009/10), quando a Itapiracó funcionou sem sofrer nenhum tipo de retaliação por parte do poder público municipal.

Michel caiu em desgraça com o prefeito devido ao fato de integrar um movimento que cobra constantemente melhorias para bairros ribamarenses situados na região limítrofe e que defende, inclusive, a emancipação política e administrativa de um território já denominado de Vitória do Araçagi.



JJ é pai do empresário Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos (PSL), o Pará Figueiredo, postulante ao cargo de deputado estadual e que integraria uma cooperativa de candidatos que estaria definida para receber, de forma discreta e na surdina, o apoio do prefeito.



Via Glaucio Eiriceira

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE