terça-feira, 24 de julho de 2018

Em Presidente Médici agricultores recebem incentivos da prefeitura para preparo do solo




Nesta sexta-feira (20) vários agricultores das comunidades de Bananal na zona rural do município de Presidente Médici, receberam suporte técnico da Prefeitura Municipal no preparo do solo, para o cultivo do feijão, melancia e mandioca.

O trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo Secretário de Agricultura Francisco Magalhães que é Técnico em Agropecuária, ele ressalta que é importante esse preparo e manejo do solo para o cultivo de alimentos, bastante presente na mesa dos agricultores da região.

Ações como essa vêm fortalecendo constantemente o crescimento da agricultura no município. A Secretária de Agricultura ao longo dos meses tem buscado apoio a vários parceiros que tem fornecido diversos Cursos Técnicos e Capacitações a vários agricultores do município.


O trabalho é constantemente realizado junto aos produtores, e esta ação servirá para preparar o terreno para o plantio, que aos cuidados do agricultor familiar, logo resultarão, na sua grande maioria, na colheita de produtos de qualidade como legumes e verduras.
A Prefeitura vem disponibilizando transporte e suporte através da Secretaria de Agricultura para a comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores, no Projeto da Feira da Agricultura Familiar, que já é realizada no Município a cerca de um ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE