terça-feira, 24 de julho de 2018

Em Presidente Médici agricultores recebem incentivos da prefeitura para preparo do solo




Nesta sexta-feira (20) vários agricultores das comunidades de Bananal na zona rural do município de Presidente Médici, receberam suporte técnico da Prefeitura Municipal no preparo do solo, para o cultivo do feijão, melancia e mandioca.

O trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo Secretário de Agricultura Francisco Magalhães que é Técnico em Agropecuária, ele ressalta que é importante esse preparo e manejo do solo para o cultivo de alimentos, bastante presente na mesa dos agricultores da região.

Ações como essa vêm fortalecendo constantemente o crescimento da agricultura no município. A Secretária de Agricultura ao longo dos meses tem buscado apoio a vários parceiros que tem fornecido diversos Cursos Técnicos e Capacitações a vários agricultores do município.


O trabalho é constantemente realizado junto aos produtores, e esta ação servirá para preparar o terreno para o plantio, que aos cuidados do agricultor familiar, logo resultarão, na sua grande maioria, na colheita de produtos de qualidade como legumes e verduras.
A Prefeitura vem disponibilizando transporte e suporte através da Secretaria de Agricultura para a comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores, no Projeto da Feira da Agricultura Familiar, que já é realizada no Município a cerca de um ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana