sexta-feira, 6 de julho de 2018

Aniversário de 1 ano da Feira da Agricultura Familiar de Presidente Médici


A Feira da Agricultura Familiar do município de Presidente Médici, promovida pela Prefeitura Municipal celebrou na manhã desta sexta-feira (06) o seu primeiro ano de atividade. 

A feira que aos longos dos meses tornou-se preferencia da população na hora de comprar frutas, verduras e legumes vêm sendo realizada todas as sextas-feiras do mês no período da manhã. 

De acordo com a Prefeita Municipal Ilvane Pinho, o objetivo é enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, que ao longo dos meses vem oferecendo uma diversidade variada em suas produções.

O município de Presidente Médici hoje (2018) apresenta uma agricultura sustentável e tem atraídos feirantes de outras localidades a fim de comercializar seus produtos no espaço promovido aos feirantes, pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura vem recebendo todo suporte necessário da Prefeitura Municipal, e tem apresentado um preço tabelado e justo aos consumidores, além de ofertar segurança alimentar e nutricional. 

Dona Maria da Comunidade de Ubinzal conta, que sempre viveu da agricultura familiar e tudo que produzia eram para o consumo da família. Com a realização das Feiras da Agricultura Familiar a situação financeira da família melhorou bastante e agora ela só tem um desejo: “Que a feira continue crescendo”.

A Feira tem se tornado uma marca registrada da atual administração, que além da geração de renda para os agricultores, tem promovido Cursos Técnicos e Capacitações para os agricultores.

O evento de comemoração de um ano de existência reuniu além dos feirantes e da população, representantes do poder legislativo e executivo. 

O Presidente da Câmara Sr. João Barbosa Frazão também participou e deu sua parcela de contribuição comprando alguns itens com os feirantes.

A Prefeita Ilvane, juntamente com vários Secretários deram uma calorosa saudação parabenizando os feirantes, e a população que tem abraçado esse projeto.

Participaram do evento: Secretário de Agricultura Sr. Francisco Magalhães, Secretário de Educação Adailton Ferreira, Sec. de Meio Ambiente Sr. Oliveira, Sec. de Infra estrutura Sr. Francisco Meirin, Ex-Prefeito Antônio da Paraense, Sec. da Mulher Andrei Marinho, Assessoria de Comunicação Guttenbergg Pereira, Prefeita Ilvane Pinho e varias personalidades que se disponibilizaram para prestigiar esse evento.

De acordo com o Secretário de Agricultura o Sr. Francisco Magalhães os agricultores estão produzindo e comercializando produtos da agricultura familiar com incentivo financeiro e apoio técnico, as famílias vêm recebendo suporte para comercializar o excedente da produção porque quem planta, colhe e vende, gerando renda digna. 

O Vereador Ranieri Correa tem sido um forte parceiro junto aos feirantes na busca de parceiros, a fim de contempla cada vez mais os agricultores. — com Ilvane Freire Pinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE