segunda-feira, 4 de junho de 2018

“Várias vezes chorei, sem nada poder fazer”, diz professor emocionado com Escola Digna entregue em Presidente Juscelino.


CEM Raimundo Marques Menezes, construído pelo Escola Digna em Presidente Juscelino.
PRESIDENTE JUSCELINO/MA – “Eu várias vezes, enquanto professor, chorei dentro dessa sala, em momentos de chuva e de calor, ao ver as crianças com o suor escorrendo do rosto e nada poder fazer”, relembrou emocionado José Carlos Sousa Menezes. Ele é gestor geral do Centro Municipal de Ensino 
Raimundo Marques Menezes, localizado no povoado Mata dos Caboclos, em Presidente Juscelino, e foi um dos que comemorou a quarta entrega de escolas realizada Governo do Maranhão, nesse sábado (02).

“A escola significa dignidade, como o programa diz e igualdade. Só haverá oportunidades iguais para todos, se cuidarmos das crianças”, comentou o governador Flávio Dino que também entregou duas escolas para as comunidades dos municípios de Lima Campos, e a reconstrução de uma unidade de ensino em Cachoeira Grande. 

O secretário de Educação, Felipe Camarão, que participou das entregas do dia, também falou do objetivo do programa: “É a quarta escola entrega hoje e só esta semana serão 5 unidades, o objetivo do programa é esse melhorar a vida das pessoas fazendo a verdadeira revolução através da educação”. 

Em Presidente Juscelino, o governador também entregou oficialmente a pavimentação asfáltica de vias realizada com o programa Mais Asfalto. O Governo investiu mais de R$ 1 milhão para recuperação das as ruas.

O secretário de Infraestrutura, pasta que realiza as obras do Escola Digna e Mais Asfalto também comentou as ações do governo: “É assim que se constrói um estado mais justo. O governo Flávio Dino tem obras em todo canto, obras em todo lugar”. 

Escola Digna

O novo prédio do CME Raimundo Marques de Menezes recebeu investimentos da ordem de R$ 510 mil e agora conta com quatro salas de aula, cozinha, banheiros acessíveis, secretaria, sala de professores e demais dependências administrativas. O novo prédio atende as necessidades de mais de 290 estudantes não só de Mata dos Caboclos, mas também dos povoados vizinhos de: Prata, Cocal, Riacho Grande e Tingidor.

As cerca de 60 famílias moradoras de Mata dos Caboclos já esperavam por uma nova escola há mais de 30 anos, e agora recebem um novo equipamento escolar, com instalações modernas e estrutura adequada à prática educacional.

O novo equipamento escolar, que funcionará nos turnos matutino e vespertino e abrigará aulas do Ensino Fundamental I e II, garantirá melhores condições de estudo para os estudantes e de trabalho para os professores de Mata dos Caboclos.
“Lá na escola antiga, fazia muito calor, quando chovia molhava muito. Era muito ruim”, diz a pequena Kellem Crystina Morais Oliveira, de 11 anos, estudante do 5º ano do Centro Municipal de Ensino.

O sonho de mudanças e a esperança de dias melhores, agora com o novo prédio, também é o sentimento de Kellem Crystina, que tem como objetivo se tornar professora.

“Essa escola aqui é muito boa, tem ventiladores, tem tudo. Ela é muito linda e tem o pátio pra gente brincar, que a antiga não tinha. Quando for professora quero que meus alunos estudem em uma escola como essa”, disse a estudante.

Para a dona de casa, Taciane Paciência, o novo CME Raimundo Marques Menezes é um sonho realizado, e poder ver seus três filhos estudando em uma escola digna é a certeza de que eles terão oportunidades de um futuro melhor através da educação.

“Hoje meus filhos têm a oportunidade que eu não tive, estudei em uma escola de taipa e eu nunca imaginei que um dia pudéssemos ter aqui no povoado uma escola como essa, lindíssima e digna para as nossas crianças”, afirmou Taciane.

Com o Programa Escola Digna, o governo está construindo, reconstruindo ou reformando mais de 750 escolas no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE