terça-feira, 12 de junho de 2018

SAÚDE EM AÇÃO: Prefeitura de Santa Helena realiza ações de prevenção e controle de anemias



A Prefeitura de Santa Helena através da secretaria de saúde do município, em conjunto com as suas equipes realizam durante este mês de junho ações de prevenção e controle de anemias.

Nesta terça feira (12) as ações iniciaram no Posto de Saúde José Borges, aonde as equipes realizaram aferição da pressão arterial, teste de glicemia, testes rápido (HIV, Hepatite, Sífilis), orientação para prevenção e controle de doenças, palestras educativas, orientação sobre saúde bucal, aplicação de flúor, coleta de preventivos, consultas médicas, distribuição de preventivos, vacinação e coleta de hemograma. Outros postos de saúde também receberão esses testes, exames e consultas serão realizados.

O objetivo é alertar a população sobre doenças que podem ser evitadas, às equipes atenderão das 8h às 12h. A Prefeitura de Santa Helena desde o começo da gestão do Prefeito Zezildo dá uma atenção especial a saúde dos helenenses, porque sabem que só é possível mudar os hábitos e alertar a população sobre os problemas de saúde através de ações como está, que além de oferecer um serviço de excelência gratuito, também mostra que é possível evitar doenças colocando em prática a boa educação alimentar, prática de exercícios físicos e exames periódicos, afinal, saúde é o que interessa, o resto não tem presa.

Veja a lista dos postos que receberão as ações :

12/06 posto José Borges
14/06 posto Antenor Abreu
19/06 posto William Fontes
27/06 posto de queimadas
18/06 Bacuri – São Joaquim
20/06 São Raimundo – (Chapadinha)
26/06 UBS São Pedro
25/06 – UBS José Leite

Realização : Prefeitura Municipal de Santa Helena e Secretaria Municipal de Saúde – Levando a saúde cada vez mais perto de você!



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE