sexta-feira, 8 de junho de 2018

Governo libera R$ 1,4 milhão para cofinanciar ações de Assistência Social no Maranhão





O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Francisco Oliveira Júnior, anunciou na tarde desta sexta-feira (8) a liberação do cofinanciamento para a rede de Assistência Social do Maranhão. O recurso de R$ 1,4 milhão deverá ser repassado aos municípios para financiar benefícios eventuais como, por exemplo, auxílio natalidade e funeral.

“O aprimoramento da gestão de serviços e de programas que garantam mais dignidade e acesso aos direitos sociais às famílias do nosso estado tem sido prioridade para a gestão Flávio Dino. Vamos continuar trabalhando para que mais recursos sejam disponibilizados para atender a grande demanda dos municípios, no que diz respeito ao cofinacimento”, disse Oliveira Júnior.

O anúncio foi feito durante uma reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Maranhão (CIB-MA), realizada no auditório do Conselho Estadual de Assistência Social, no Vinhais. No encontro, que acontece uma vez ao mês, técnicos e gestores municipais que atuam nas redes socioassistenciais de diversas regiões participaram de uma roda de debates em que foram pontuadas as ações desenvolvidas em prol do fortalecimento da Política de Assistência Social no estado.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social da Sedes, Célia Salazar, “as reuniões ordinárias da CIB servem para esclarecer dúvidas e orientar esses municípios a planejar as ações de execução da Política de Assistência Social, além de reforçar aos gestores municipais sobre a importância do acompanhamento dos procedimentos e dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) no estado”. 

Para a técnica de Assistência Social da cidade de Itapecuru, Helena Andrade, a realização de encontros com os gestores municipais da Assistência Social é de suma importância para o fortalecimento da Política no estado. “A reuniões servem para aproximar todos os órgãos gestores da Política de Assistência Social. Dessa forma, em prol de um bem comum, a gente consegue galgar espaço e voz para lutar pelos direitos sociais da população maranhense. A prova disso foi o anúncio feito pelo secretário, afinal o cofinanciamento para auxilio natalidade e auxílio funeral era algo esperado há muito tempo por muitos municípios, principalmente os mais pobres”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE