quarta-feira, 2 de maio de 2018

Governo inaugura novas instalações da 13ª Ciretran de Barra do Corda



O Governo do Estado, por meio Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), inaugura nesta quinta feira (3) as novas instalações da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município de Barra do Corda. A unidade foi totalmente reformada e modernizada para oferecer conforto e comodidade aos usuários e servidores. A solenidade de inauguração contará com a presença do governador Flávio Dino e da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.

A 13º Ciretran foi inaugurada no dia 16 de agosto de 1996, com sede própria, na Rua José Americano do Brasil, no bairro Vila Canadá, onde funcionou até 2009, quando foi iniciada uma reforma no prédio. Nesse período, a Ciretran mudou-se para um imóvel alugado na Av. José Mariano de Souza. A reforma da Ciretran de Barra do Corda foi retomada pelo Governo do Estado em 2017, e voltou a funcionar na sede própria, no dia 27 de fevereiro deste ano.

A Unidade conta agora com um atendimento amplo e espaço coberto para a vistoria de veículos e emplacamento. No local, os usuários têm acesso à banheiros adaptados e sala de espera climatizada. Os setores de Controle de Qualidade, Educação para o Trânsito e Emissão de Documentos agora têm salas próprias e reservadas. A 13º Ciretran também ganhou móveis e equipamentos novos, além de atendimento feito por meio do sistema de senhas.

Para a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, as melhorias das unidades estão dentro da proposta do Governo do Estado, que tem investido na infraestrutura das Ciretrans. “Ações como essas proporcionam qualidade de trabalho para os nossos servidores e, acima de tudo, avanços na prestação dos nossos serviços para a população”, disse.

A chefe da Ciretran, Sandra Siqueira, destacou a importância das novas instalações para o desenvolvimento da região. “É um compromisso da Diretoria do Detran a melhoria na qualidade da prestação dos serviços oferecidos pelas Ciretrans. As melhorias vão da parte estrutural ao atendimento”, afirmou.

A 13ª Circunscrição atende os municípios de Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras, totalizando uma frota estimada, segundo dados do Detran-MA, de 31.288 mil veículos. Realiza em média 175 atendimentos diários a usuários que procuram a unidade em busca de serviços de emissão de documentos e vistoria de veículos. Atualmente, 15 servidores compõem o quadro funcional da Ciretran.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE