segunda-feira, 21 de maio de 2018

Governo entrega Escola Digna, em Turilândia, nesta terça-feira (22)

Uma das novas salas de aula da E. M. João do Vale, em Turilândia. (Foto: Cinaldo Oliveira)
Em continuidade às ações do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão entrega nesta terça-feira (22), em Turilândia, mais uma nova escola. Estudantes da Escola Municipal João do Vale, no povoado Oito Mil, recebem a terceira já entregue pelo governo Flávio Dino naquele município.

O novo equipamento escolar, construído com investimentos de mais de R$ 388 mil, beneficiará mais de 40 estudantes, na Educação infantil e Ensino Fundamental, com aulas nos turnos matutino e vespertino.

A estrutura conta com duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, pátio, entre outros espaços adequados à prática escolar. Que atenderão às necessidades de estudantes não só do povoado Oito Mil, mas, também, de crianças e jovens de pelo menos mais três povoados vizinhos: Cinco Mil, Pau de Canoa e Boa Vista.

O coordenador geral da E. M. João do Vale, Alessandro Luís Pinheiro Silva, revela que a espera da população de Oito Mil, por uma nova escola já durava 23 anos e antes do novo prédio os alunos já tiveram aulas em espaços divididos com a igreja da comunidade, um espaço de eventos e até um barracão improvisado.

“Primeiro nossos alunos tinham que andar oito quilômetros até o povoado de Bacabeira para assistir aulas, depois passamos mais doze anos em casas alugadas pela prefeitura. Agora essa escola aqui traz um avanço, não só para a nossa comunidade, mas, também, para povoados próximos”, disse o coordenador.

Uma das novas salas de aula da E. M. João do Vale, em Turilândia. (Foto: Cinaldo Oliveira)

A inauguração da Escola Municipal João do Vale, marcada para às 10h, contará com a presença do subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira, do prefeito de Turilândia, Alberto Magno Serrão Mendes, estudantes, professores e comunidade do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE