quarta-feira, 2 de maio de 2018

Destaque ! Luisdominguense assina marca do CD oficial do Boi Caprichoso no Amazonas

João Almeida o artista luisdominguense para o mundo

Luis Domingues é terra de muitos artistas e no período junino, que está se aproximando, eles se destacam ainda mais com seus trabalhos nos grupos de dança da cidade. Os ricos trabalhos desses artistas ganham vida através de esculturas, pinturas, danças, teatro entre outros, refletindo a originalidade da cidade e conquistando admiradores além das terras maranhenses. 


A exemplo de tanta originalidade no campo das artes, o artista luisdominguense João Almeida, que também está como Secretário de Cultura de Luis Domingues, se destaca com trabalhos reconhecidos em todo estado do Maranhão. 

João é também organizador do Boi Raio de Luar, que recria lindos espetáculos nas festas de São João há mais de 15 anos, sendo referência para muitos grupos da região. 

E é através do Boi Raio de Luar e do trabalho de João Almeida que Luis Domingues se destaca novamente. Foi lançado no mês de Abril no dia 21, na cidade de Parintins – AM a marca do CD oficial do Boi Bumbá Caprichoso e quem assina a criação da marca é o artista luisdominguense. 

Para quem não sabe, Parintins é conhecida pelo Festival Folclórico e pela disputa dos bumbás Caprichoso e Garantido, o festival tem renome nacional e internacional e já está em sua 53ª edição, sendo transmitido em rede de tv nacional por emissoras como TV cultura, SBT e Bandeirantes. 

João Almeida conta que foi convidado pelo presidente do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, Ericky Nakanome, a criar a arte para capa do cd e dvd do bumbá: 
Ericky Nakanome exibe foto da Capa do novo CD

“O Ericky entrou em contato comigo depois de ver a publicação da marca que criei para o tema do Boi Raio de Luar 2018, ele me disse que queria uma marca parecida para o Boi Caprichoso e que eu recriasse com as características do tema deste ano para o festival de Parintins”. 

O desafio foi aceito e João então assina a arte que estampará além do cd e dvd oficial, outros produtos do Caprichoso. 

João conta que foi uma “correria” para recriar a marca, pois o prazo era de apenas dois dias para envio, ele contou com o apoio de outra artista luisdominguense, a Tarcila Melville, que fez o processo de digitalização para que a marca pudesse ser utilizada. 

“Foi uma correria, mas junto com a Tarcila conseguimos fazer tudo a tempo, é uma honra pra gente poder fazer algo para o Caprichoso, pois além de admiradores somos grandes torcedores também. Após entregar a marca tivemos que guardar segredo até que ela fosse lançada oficialmente, esperamos quase um mês para divulgarmos a notícia.” 

Agora a marca criada pelo artista estampa a capa do Cd 2018 do Boi Caprichoso que já está disponível para o público. João Almeida dedica a conquista ao seu grupo folclórico e à sua cidade, que serviu de inspiração na hora de criar. 

“Quando eu conquisto algo tão significativo assim, eu não poderia deixar de dizer com orgulho que sou de Luis Domingues e que minha terra e meu Grupo me inspiram demais.” finalizou Joao.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE