segunda-feira, 21 de maio de 2018

Com novas Ciretrans, Maranhão amplia serviços do Detran para motoristas de todo o Estado




Desde 2015, o Maranhão já recebeu seis Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) novas ou reformadas em todo o Estado. São locais que funcionam como uma espécie de filial do Departamento de Trânsito (Detran). As Ciretrans levam os serviços para os motoristas até as cidades onde o Detran não está presente fisicamente. 

Ou seja, os condutores não precisam ir até o Detran, economizando tempo e dinheiro. Por isso é importante a expansão dessas unidades. 

Hoje existem 15 Ciretrans no Maranhão. Seis delas foram entregues novas ou reformadas pelo governador Flávio Dino: Pedreiras, Balsas, Santa Inês, Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda. Outras entregas ainda estão por vir. A lista completa de Ciretrans pode ser vista aqui:http://www.detran.ma.gov.br/Ciretrans.

Nas Ciretrans, os cidadãos podem fazer consultas sobre multas, pontos na carteira e IPVA, além de serviços referentes ao licenciamento, registro de veículos, CNH e diversos outras atividades.

A Ciretran também atua diretamente no trânsito, buscando levar mais segurança e fluidez aos veículos. A Circunscrição ainda oferece assistência a pedestres e motoristas. 

“Moro em Presidente Dutra há muitos anos e nunca vi esta Ciretran passar por reformas. As instalações eram antigas, desconfortáveis e de difícil acesso. O novo espaço nos proporciona uma melhor acessibilidade”, diz Maria Terezinha Souza, moradora da cidade que recebeu no ano passado a estrutura completamente modificada. 

Maio Amarelo

O reforço nas Ciretrans coincide com o Maio Amarelo, mês dedicado a campanhas no trânsito. A Circunscrição está levando para todo o Estado a mensagem da importância de um trânsito mais seguro e de um comportamento responsável.

A mais nova unidade da Ciretran foi entregue totalmente reformada no início deste Maio Amarelo em Barra do Corda, com área climatizada para atendimento ao público. Também foram instalados banheiros adaptados para maior conforto dos usuários com necessidades especiais.

A unidade também ganhou móveis e equipamentos novos, além de um amplo espaço coberto para o serviço de vistoria e emplacamento de veículos.

“O prédio estava muito degradado, não era digno dos nossos servidores e dos cidadãos de Barra do Corda e da região. Por isso fizemos questão de trazer uma estrutura muito boa”, afirmou o governador Flávio Dino. 

“Ações como essas proporcionam qualidade de trabalho para os nossos servidores e, acima de tudo, avanços na prestação dos nossos serviços para a população”, disse a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto. 

Segundo ela, a expansão das Ciretrans mantém o padrão de qualidade do Detran. “Investimos nas Ciretrans para que todas as unidades do Detran possam prestar o serviço com a mesma qualidade. O usuário não vai sentir diferença nenhuma ao comparar, por exemplo, o atendimento e conforto proporcionados na sede do órgão aos da Ciretran”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE