sexta-feira, 27 de abril de 2018

Santa Helena | Secretarias de Educação e Saúde promovem palestras de combate ao Aedes aegypti



A Prefeitura de Santa Helena através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido ações do Programa de Saúde na Escola (PSE) para orientar crianças e adolescentes no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os profissionais envolvidos na ação destacaram que, quando se orienta a combater o mosquito, ajuda-se a prevenir a doença. O mutirão entre as duas secretarias é aberto a toda a comunidade escolar e tem como objetivo a promoção da saúde e a orientação com base nas intervenções educativas.


De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Nascimento, as discussões têm como foco a rotina do aluno e sua família. “As palestras são bem informativas sobre as doenças que o Aedes causa (Dengue, Chikungunya e Zika), com foco na prevenção e nas maneiras de evitar sua proliferação com atitudes do dia a dia deste aluno”.

Para o prefeito Zezildo, as a orientação é importante. “Nossos estudantes adquirem conhecimentos, e melhora o nível de conscientização da população. Trata-se de ato social e educativo cujo objetivo primordial é a melhoria na saúde de todos”, garantiu o prefeito.

A Ação aconteceu na Escola Municipal do povoado São Pedro na zona rural de Santa Helena.

Fotos: Kemy Ramos

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE