domingo, 15 de abril de 2018

Parceria | Mineração Aurizona apoia gestão pública para construção da ponte de Crispiana em Godofredo Viana



A prefeitura de Godofredo Viana, em parceria com a Mineração Aurizona (MASA) e Câmara de Vereadores de Godofredo Viana, reformou recentemente a ponte de acesso ao povoado de Crispiana, obra que era aguardada pela população e é fundamental para o trânsito de pessoas e mercadorias. A obra foi patrocinada pela MASA através do Projeto Ciclos de Desenvolvimento Local (CDL), que envolve a participação de vereadores na escolha de investimentos em obras, melhoria de serviços ou outros projetos que beneficiem a comunidade do município. 


O Projeto Ciclos de Desenvolvimento Local (CDL) da Mineração Aurizona (MASA) tem como objetivo articular diferentes instituições do poder público na avaliação de obras, melhoria de serviços ou outros projetos que possam receber investimentos anuais. Em formato participativo, os vereadores são convidados a escolher estes investimentos, por meio do que é chamado de apadrinhamento. A MASA recebe as propostas e define em conjunto com a Câmara de Vereadores os melhores investimentos tendo como objetivo principal a solução de problemas e promoção de melhorias para as comunidades assistidas. 

Através da parceria voltada para a reforma da Ponte de Crispiana, que articulou a Prefeitura de Godofredo Viana, Câmara Municipal e MASA, foi possível realizar um importante investimento para moradores do interior de Godofredo Viana. A reforma da ponte, que está localizada sobre o rio Urubuquara e que liga Crispiana e demais povoados da zona rural à sede do município, foi o primeiro investimento selecionado pelo CDL. 

O gerente de Responsabilidade Social da MASA, Jauner Torquato, informa que o Projeto Ciclos de Desenvolvimento Local terá nova versão em 2018 e apoiará outros projetos da gestão pública. “Os vereadores são os representantes da população e conhecem em detalhes as carências e potenciais de várias localidades do município, em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Godofredo Viana é que buscamos superar estas carências e desenvolver estes potenciais”. 

O assessor especial do gabinete do Governo Municipal, Paulo Sérgio da Luz Alves, destaca a importância da parceria para a região. “Através da parceria entre mineradora e prefeitura foi possível realizar esta obra de grande importância para o desenvolvimento da região de maior produção agrícola do município que também interliga diretamente os municípios de Godofredo e Amapá do Maranhão”. 
Para o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Alberto, a construção da ponte veio tirar o povo do isolamento. “Hoje o povo vive uma nova era sem precisar pagar a travessia de seus pertences e familiares. Hoje o produtor rural pode trazer seus produtos a qualquer hora com segurança graças a esta parceria da Mineração Aurizona, Câmara Municipal e Prefeitura de Godofredo Viana que beneficiou e facilitou o acesso da população de Crispiana e de povoados adjacentes”. 

O morador de Crispiana, José Rodrigues Matos, 53, relata a difícil realidade vivenciada pelos moradores antes da conclusão da obra. “Até um ano atrás vivíamos ilhados com nosso produto aqui no povoado, hoje com a construção da ponte a nossa vida facilitou. Graças a Deus, agora quando não vamos para sede vender nossos produtos o comprador vem na porta de casa”, afirmou satisfeito o agricultor. 

A reforma da ponte, através do Projeto Ciclos de Desenvolvimento Local, beneficiou ainda famílias e agricultores de sete povoados: Formiga, Teixeira, Bacabal, Vianapoles e Crispiana, em Godofredo Viana e Tatajuba e Limão, pertencentes ao município de Cândido Mendes. 


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE